Covid 19

Vai ficar tudo bem

Desde o início desta pandemia que optamos por manter um pensamento positivo diante dos nossos filhos, porque, principalmente os mais novos não têm bem a noção da dimensão desta doença e das consequências, quer sociais quer económicas, com ela relacionada. Apesar de haver muitas opiniões contra este “vai ficar tudo bem” é preciso não esquecer que as crianças, independentemente das circunstâncias, têm o direito a continuar a ser crianças, a continuar a brincar, a aprender, a ter sonhos e não a ter medo por ouvirem constantemente os pais e os noticiários a falarem da pandemia.

É certo que há formas “simples” e que devemos explicar-lhes que existe um virús que ainda não tem cura e que temos de lavar as mãos com muito mais frequência, que temos de usar máscara nos espaços fechados e que não devemos trocar beijos nem abraços com pessoas que não sejam os nossos familiares diretos, mas podemos poupa-los de ouvir constantemente os números de infetados e de mortos e das imagens que são infelizmente aterradoras.

Mesmo que agora tudo nos pareça muito assustador e que não saibamos como irá ser o amanhã e o depois do depois do amanhã, temos que depositar toda a fé e esperança na nossa mente, transmiti-lo aos nossos filhos e apoiarmo-nos mutuamente. Só assim conseguiremos superar!